quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Material Tic

BrOffice Writter
BrOffice Impress
BrOffice Calc

Atividade Final

Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs

Atividade final da Unidade 1

Olá turma! Que bom que chegamos ao fim de mais uma batalha, fico feliz por tê-los aqui comigo, pois, nada em nossa vida se não for com sacrifício não chega a uma determinada vitória.

Como fazer a atividade

Faça um grupo de estudo, dê preferência com os próprios colegas de escola, com base nas questões de reflexão explicite seu relato, em seguida faça a oficina no Linux - impress, no Windows – pawer-point, use toda a criatividade de seu grupo: como imagem etc... Mãos a obra. Para facilitar a identificação do seu grupo e da atividade, o documento deverá ser elaborado ser salvo da seguinte forma:
Exemplo: emebdomboscoatvfinalunidade1-perceba que o nome do arquivo não pode ter espaços e nem caracteres especiais do tipo: $,%,?,...etc.
Envie o trabalho de seu grupo pelo item biblioteca MATERIAL DO ALUNO, no e-proinfo.

Questões para reflexão:

O que a tecnologia oferece de novo? Será necessário mudar minha prática pedagógica? Quais contribuições essa tecnologia pode trazer para a aprendizagem dos alunos? E para o meu dia-a-dia como professor?

Como a escola lida com as novas tecnologias? Como é a aprendizagem dos professores, gestores e alunos para utilizar as tecnologias no seu cotidiano? E como fica o processo de ensino e aprendizagem?

Quais os entraves que foram encontrados no período do curso? Qual a expectativa em relação ao curso?

segunda-feira, 9 de agosto de 2010